Portal da Cidade Itu

ORIENTAÇÃO

Crise da dengue em Itu: Procon intervém para proteger ituanos

Aumento alarmante de casos na cidade preocupa autoridades e população

Publicado em 19/02/2024 às 11:00
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

Em meio ao cenário preocupante da propagação da dengue em Itu, onde os casos dispararam em pouco mais de um mês, o Procon-SP anuncia medidas de apoio à população ituana. Com mais de 800 casos registrados apenas em janeiro deste ano, a cidade enfrenta uma crise sanitária que demanda ação imediata.

Diante desse quadro alarmante, o Procon-SP se une aos órgãos estaduais para conter o avanço da doença e auxiliar os cidadãos na prevenção e tratamento adequado. 

Além de pesquisas de preços em repelentes e outros itens essenciais, o órgão intensificará o monitoramento de ofertas abusivas, especialmente em relação aos planos de saúde.

A mobilização inclui a estruturação de metodologias de pesquisa para identificar as necessidades prioritárias da população, visando orientar de forma eficaz sobre as medidas preventivas.

 A expectativa é de que, até o final deste mês, os primeiros dados estejam disponíveis para divulgação e orientação à comunidade.

O bairro Jardim Alberto Gomes lidera as estatísticas, evidenciando a urgência de ações locais e o engajamento da população no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. Com o apoio do Procon-SP e demais instâncias governamentais, Itu busca superar essa crise de saúde pública e proteger seus cidadãos.

Fonte:

Deixe seu comentário