Portal da Cidade Itu

SAÚDE

Itu registra primeira morte por dengue este ano

Homem de 45 anos, com comorbidade, é o primeiro óbito registrado; cidade já soma mais de 3,5 mil casos da doença nos primeiros meses do ano

Publicado em 20/03/2024 às 16:01

Imagem ilustrativa (Foto: Internet )

Nesta quarta-feira (20), a cidade de Itu, localizada no interior de São Paulo, foi abalada pelo triste anúncio da primeira morte decorrente da dengue em 2024.

A vítima, um homem de 45 anos com comorbidades, estava internada no hospital municipal devido a complicações clínicas relacionadas à doença.

O óbito ressalta a seriedade da situação enfrentada pela cidade, que já enfrenta um surto da doença neste ano.

Desde o início do ano, Itu tem enfrentado um aumento significativo no número de casos de dengue, totalizando mais de 3,5 mil registros nos primeiros meses do ano. 

De acordo com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), Itu é considerada o principal foco do mosquito transmissor na região de Sorocaba.

A rápida disseminação da doença e o aumento exponencial de casos levaram as autoridades de saúde a adotarem medidas extraordinárias para enfrentar a situação.

Dentre as ações planejadas para combater a dengue, os órgãos públicos de saúde estão implementando esquemas especiais de prevenção e controle.

Além disso, estão sendo contratados funcionários extras na área da saúde para fortalecer o atendimento aos infectados. O sistema público de saúde também será ampliado, garantindo maior suporte e assistência aos pacientes.


Fonte:

Deixe seu comentário