Portal da Cidade Itu

Veja as datas

Junta Militar sedia Exercício de Apresentação da Reserva

Exercício deve ser feito por quem prestou serviço entre dezembro de 2017 a novembro deste ano

Publicado em 07/12/2022 às 13:00
Atualizado em

Apresentação deve ser na Junta de Serviço Militar (Foto: Divulgação)

Cidadãos que prestaram o serviço militar e foram licenciados no período de 1º de dezembro de 2017 a 30 de novembro de 2022 estão convocados a comparecer à Junta do Serviço Militar entre 9 e 16 de dezembro. Todos deverão participar do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR/22).

A apresentação deve ocorrer de segunda a sexta-feira, entre 9 a 16 de dezembro, das 7h às 13h. É preciso levar o Certificado de Reservista ou Certidão de Situação Militar. Quem tiver perdido um desses documentos pode solicitar uma segunda via, bastando apresentar o boletim de ocorrência referente ao extravio.

Os reservistas em dia com as suas obrigações militares poderão fazer as quatro primeiras apresentações pela internet, por meio do endereço www.exarnet.eb.mil.br, entre 1º dezembro e 31 de janeiro de 2023. A quinta e última apresentação deverá ser presencial em qualquer Unidade do Exército Brasileiro ou Junta do Serviço Militar, com todos os recibos gerados pelo programa ‘exarnet’, a fim de atualizar completamente o Certificado ou Certidão.

Também poderão comparecer os reservistas licenciados, que se encontram em falta com as suas obrigações militares.

Dúvidas poderão ser sanadas na Junta do Serviço Militar.

Fonte:

Deixe seu comentário