Portal da Cidade Itu

Ensino fundamental

Alunos da escola Ermelinda sofrem castigos e estão sem professores, acusam mães

Reclamações são que faltam professores de Artes e Educação Física e que crianças são castigadas no intervalo por fazerem bagunça

Publicado em 10/11/2022 às 16:00
Atualizado em

Fachada da Emef Ermelinda, no Residencial Médici (Foto: Reprodução)

Mães e pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Ermelinda Silveira Machado, no Residencial Presidente Médici, estão expressando sua revolta, pelas redes sociais, contra a direção da escola e sobre práticas que, acusam, estariam ocorrendo entre os alunos.

Segundo uma mãe de aluno, as crianças – que têm entre seis e dez anos, já que a escola é do nível Fundamental 1 – são castigadas pela direção em caso de desobedecer aos professores ou fazer bagunça em excesso. O castigo, segundo está descrito nas postagens, é manter as crianças sentadas durante todo o intervalo de recreio, sem que elas possam correr nem brincar entre si.

O castigo é válido por uma semana, diz uma das mães. “O meu filho tem oito anos e não quer mais ir para a escola”, diz outra responsável por aluno.

Outra reclamação é que os professores usam o nome do diretor para fazer ameaças aos alunos. “Se vocês não se comportarem, vão pra sala do diretor Fulano”, acusam as mães e pais de alunos.

Outro problema é que as crianças estão sem professor de Educação Física e Artes há dois meses – os professores titulares estariam em licença-prêmio e não foram substituídos, segundo a denúncia dos pais.

A escola tem cerca de 750 crianças matriculadas, cursando do primeiro ao quinto ano.

Fonte:

Deixe seu comentário