Portal da Cidade Itu

Qualidade

Começou nesta quinta período de inscrições para escolas do Sesi em Itu

Prioridade das vagas é para dependentes de funcionários de empresas contribuintes do Sesi

Publicado em 27/10/2022 às 11:30
Atualizado em

Para beneficiários, inscrições vão até 4/11 (Foto: Divulgação)

Estão abertas, desde às 8 horas desta quinta-feira (27), as inscrições para os interessados em concorrer a vagas na rede escolar do Sesi de todo o Estado, para 2023. As oportunidades são para a Educação Infantil e os Ensinos Fundamental e Médio. O cadastro deve ser feito exclusivamente online, no site do Sesi-SP. 

Têm prioridade nas vagas os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do Sesi em todo o Estado. Para esse público, o período de inscrições fica aberto até às 16h do dia 4 de novembro. 

Já os não beneficiários do Sesi poderão se cadastrar a partir das 8h do dia 8 de novembro, até às 16h de 10 de novembro. Estes inscritos serão contemplados após atendimento aos beneficiários, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada unidade escolar. 

Não serão aceitas inscrições fora do período designado por categoria. No ato do cadastro, o sistema de inscrições mostrará somente as séries e unidades escolares com vagas disponíveis, entre as 142 escolas da instituição. 

Para concorrer às vagas da Educação Infantil ao terceiro ano do Ensino Médio, os candidatos participam de um sorteio, por série e categoria (Beneficiários e Não Beneficiários), sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas. O sorteio ocorrerá no dia 18 de novembro, às 9h, diretamente na escola em que o candidato estiver inscrito. 

 Os responsáveis pelos candidatos sorteados para as vagas disponíveis terão entre os dias 21 de novembro a 22 de dezembro para efetuarem a matrícula.

Os valores das mensalidades devem ser consultados diretamente na unidade escolar de interesse. O responsável legal do candidato classificado para vaga no Ensino Fundamental e Médio poderá pleitear isenção das mensalidades após efetivação da matrícula, concedida de acordo com avaliação de renda determinada pelo Sesi.

Fonte:

Deixe seu comentário