Portal da Cidade Itu

Renovação

Ituano garante Pimentel no comando técnico em 2023

Além de efetivar o treinador por mais uma temporada, diretoria do Galo também anuncia renovações de jogadores

Publicado em 14/11/2022 às 14:30
Atualizado em

Pimentel teve quase 70% de aproveitamento (Foto: Divulgação)

Carlos Pimentel seguirá à frente do Ituano na temporada de 2023. A notícia foi confirmada pelo clube que, em suas redes sociais, agradeceu ao trabalho de Pimentel e referendou a renovação do contrato por mais uma temporada.

Depois de trabalhar como assistente no primeiro semestre, Pimentel foi alçado à condição de interino com a saída de Mazola Júnior.Na condição de interino ele ficou por cerca de quarenta dias, conquistando bons resultados e acertando o time - até que a diretoria confirmou que ele seria o treinador 'titular'.

Com Pimentel no banco de reservas, o Galo teve um segundo turno de Série B fantástico, terminando em primeiro lugar. E brigou até a última rodada por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Mesmo sem o acesso, o trabalho dele foi reconhecido. Com Pimentel no comando, o Ituano marcou 63% de aproveitamento, com 13 vitórias em 24 partidas disputadas.

A diretoria do Ituano confirmou, ainda, que alguns jogadores do grupo já assinaram e permanecem no Galo para 2023. São os casos de Lucas Siqueira, Rafael Pereira e Rai Ramos - todos estarão nas disputadas do Paulista, Brasileiro e da Copa do Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário