Portal da Cidade Itu

Galo de Itu

Ituano inicia 2022 com novos reforços

Contratações e retornos foram anunciados no fim de dezembro. Confira!

Publicado em 01/01/2022 às 10:36
Atualizado em

Equipe do Ituano treinou no fim de 2021 (Foto: Flávio Torres)

O Galo de Itu estreia no Paulistão 2022 no dia 26 de janeiro, em casa, enfrentando o Novorizontino. Para reforçar a equipe, novas contratações e alguns retornos foram anunciados no fim de dezembro. Confira:

O zagueiro Léo Santos, primeiro atleta revelado na volta da base em 2011, está de volta ao clube da cidade onde nasceu. O jogador retorna de empréstimo ao Cruzeiro para jogar a temporada de 2022. Campeão paulista em 2014, o defensor tem 140 jogos, 14 gols e ainda fez 4 assistências. 


O atacante Gabriel Barros foi a revelação da última Copa São Paulo, em 2020. Ele chegou para o Sub-17 em 2018 e subiu para o profissional no ano passado. Fez 14 jogos e marcou 4 gols no Ituano. O atleta retorna de empréstimo ao Flamengo e tem contrato com o Ituano até 2025. 


O atacante Aylon, 29 anos, também é um novo reforço do Galo. Gaúcho de Esteio, o jogador estava no CSA. Aylon começou na base do Rio Grande depois jogou no Caxias, São Paulo/RS, Internacional em 2013, 14 e 16 e Paysandu em 2015. Também atuou por Goiás, América Mineiro, Atlético/GO e no ano passado, pela Chapecoense.


O atacante Calyson, tem 28 anos, e também chega de um time de Alagoas, o CRB. Mineiro de Manhuaçu, começou na base do Grêmio onde jogou de 2009 até 2013. Depois atuou no Coritiba, Luverdense, Sergipe, Brasil, Ceará, São Caetano em 2019 e no ano passado no América Mineiro.


O goleiro Glauco também chegou ao Ituano. Ele tem 26 anos e veio do Oeste. Mineiro de Belo Horizonte, começou na base do América Mineiro onde jogou até 2019 quando foi contratado pela equipe do interior paulista.


Neto Berola também foi anunciado. Baiano de Itabuna, o experiente atacante de 34 anos, começou no Vitória onde fez fama e se transferiu para o Atlético Mineiro. Jogou no Al Wasl dos Emirados Árabes e quando retornou ao Brasil, foi contratado pelo Santos. Depois defendeu o Coritiba e voltou ao exterior para jogar no Vera Cruz do México. Em 2018 defendeu o CSA na Série A, depois o América Mineiro e neste ano o Confiança de Aracaju.


O zagueiro Cleberson chegou do Juventude, onde disputou a Série A do último Brasileiro. Paulista de Macatuba, ele começou a carreira no Andraus do Paraná e disputou a Copa São Paulo pelo Rio Claro, em 2009. Logo depois foi contratado pelo Athletico Paranaense onde jogou até 2018. Ainda defendeu o Figueirense, Sport Recife, CSA e neste ano o Juventude de Caxias do Sul.


O último a ser anunciado foi o lateral-esquerdo Roberto, que jogou na ultima temporada no Vitória. Piauiense de Picos, Roberto tem 31 anos e começou na base do rival Bahia. Jogou também no Campinense, Athletico Paranaense, Náutico, Chapecoense, Londrina e Figueirense. Esta será a terceira vez que jogará no futebol paulista. O lateral já jogou na Ferroviária e Bragantino. 

Fonte:

Deixe seu comentário