Portal da Cidade Itu

Ituano 0 x 1 Vasco

Vasco vence e sobe; Galo festeja temporada e promete 2023 ainda melhor

Com um gol de pênalti marcado por Nenê, o Vasco garantiu o acesso; Ituano tentou até o fim e encerra ano comemorando vaga na Copa do Brasil

Publicado em 07/11/2022 às 13:00
Atualizado em

Jogo tenso e disputado do começo ao fim no Novelli Jr. (Foto: Divulgação)

O Ituano fechou 2022 prometendo repetir uma grande temporada no próximo ano. A equipe rubro-negra foi derrotada pelo Vasco da Gama, neste domingo (6), no estádio Novelli Júnior, por 1 a 0 – resultado que deixou o Galo em sexto lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, encerrando a competição com 57 pontos – cinco a menos que o próprio Vasco, que ficou com a quarta vaga e garantiu o acesso. 

Foi um jogo nervoso em sua totalidade, com as equipes se alternando nos ataques e exigindo grande participação dos dois goleiros. O Vasco saiu na frente logo aos 5 minutos, com Nenê, cobrando pênalti, depois de Lucas Dias ter defendido um chute com a mão.

Atrás no placar, o Galo se lançou inteiro ao ataque. O Vasco se fechava e exigia, assim, que o Ituano jogasse muito pelas laterais, com o apoio de Roberto, pela esquerda (autor de cruzamentos perigosos para a área), ou de Raí Ramos, pela direita.

Já com placar adverso, Aylon foi autor de bonita cabeçada, no chão, que Thiago Rodrigues espalmou para escanteio. Minutos depois, após cobrança de escanteio, Danilo Boza escorou de cabeça e Jefferson Paulino também fez grande defesa.

O Vasco mantinha Nenê como pivô, retendo a bola e, quando era possível, abrindo o jogo nas laterais. Pelo Ituano, Lucas Siqueira era o homem que buscava armar as jogadas – mas o miolo do ataque continuava embolado.

Na segunda etapa, os dois técnicos fizeram inúmeras alterações, mas o jogo seguiu amarrado e o Galo continuou tentando chegar ao gol pelas extremas do campo, sem sucesso. O jogo seguiu tenso, disputado palmo a palmo até o final. A vitória levou o Vasco de volta à Série A após dois anos consecutivos jogando a Segunda Divisão nacional.

O Ituano encerra 2022 tendo garantido vaga na Copa do Brasil, jogando grandes partidas contra os times tradicionais e sagrando-se campeão, embora simbólico, do segundo turno da Série B. A infelicidade foi que a equipe estava invicta no Novelli Júnior desde 2 de julho, quando fora derrotada pelo Criciúma.

O Galo espera, agora, manter suas revelações, seguir reforçando a equipe, mantendo o trabalho de Carlos Pimentel, para seguir, como a própria cidade, mostrando o seu gigantismo.


FICHA TÉCNICA

Ituano 0 x 1 Vasco da Gama

6 de novembro de 2022

Ituano – Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Rafael Pereira e Roberto (Mário Sérgio); Bernardo (Gerson Magrão), Caíque (Kaio) e Lucas Siqueira; Léo Ceará (Brenner), Gabriel Barros e Aylon (Vinícius Jaú).  Técnico: Carlos Pimentel

Vasco da Gama - Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Luiz Henrique (Zé Gabriel); Yuri (Erick), Andrey Santos e Nenê (Zé Vitor); Figueiredo, Raniel (Fábio Gomes) e Gabriel Pec (Marlon Gomes).  Técnico: Jorginho.

Gol – Nenê (pênalti), aos 5 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Andrey Santos, Alex Teixeira e Raniel (V).

Cartões vermelhos – Lucas Dias (I) e Andrey Santos (V).

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio.

Fonte:

Deixe seu comentário