Portal da Cidade Itu

Fiscalização

Fiscais comprovam fraude em posto de combustível em Itu

Estabelecimento, localizado na Marginal, estava com uma das bombas adulteradas e outra irregular

Publicado em 01/12/2021 às 15:45
Atualizado em

Fiscalização reuniu duas equipes do IPEM (Foto: Fernando Souza / Portal da Cidade Itu)

Delegada esclarece sobre crime contra a ordem tributária em Itu (Foto: Fernando Souza / Portal da Cidade Itu)

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º, a Polícia Civil de Itu juntamente com duas equipes do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), realizou a fiscalização nomeada "Olhos de Lince" em um posto de combustível localizado no cruzamento da Av. Octaviano Pereira Mendes e a Rua Madre Maria Theodora (Marginal), constatando fraude em uma das bombas de combustível e irregularidade em outra.  

"Nós resolvemos fazer a fiscalização nesse posto porque começaram a surgir algumas denúncias, até pelas redes sociais, de que estaria ocorrendo à principio fralde na litragem", conta a Dra. Márcia Pereira Cruz, Delegada de Polícia Titular do Município de Itu.

Durante a presença das equipes no local, houve queda de energia no posto, voltando depois em todas as áreas do estabelecimento, menos nas bombas de combustível. O fato da energia ter sido reestabelecida apenas com a chegada do gerente junto do advogado do posto, chamou a atenção da Delegada. "Isso atrapalhou a fiscalização", afirma ela.

Em seguida, os responsáveis foram conduzidos à Delegacia para registro da ocorrência de crime contra a ordem tributária. De acordo com a Delegada, será dado andamento à investigação e o posto seguirá aberto.



Fonte:

Deixe seu comentário