Portal da Cidade Itu

Covid

Uso da máscara em transporte público volta a ser obrigatório

Regra é válida para quem utilizar o transporte público e começou a valer neste sábado (26)

Publicado em 26/11/2022 às 10:00
Atualizado em

Determinação da máscara volta a valer a partir deste sábado em transporte público (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir deste sábado (26), seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de covid-19. O decreto com a nova regulamentação foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25).

O Governo recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do Estado e reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus. A publicação feita pelo Estado reforça que a única forma de amenizar os efeitos do vírus é garantir a imunização com as doses que estão disponíveis em todos os postos de saúde do Estado.

Nas últimas semanas o Estado de São Paulo tem apresentado aumento expressivo na transmissão do Sars-Cov-2, que se reflete principalmente nos indicadores de internações por COVID-19 em leitos de enfermaria e UTI, que nos últimos 14 dias mostram crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações.

Fonte:

Deixe seu comentário