Portal da Cidade Itu

Crise sem fim

“Fazer média é fácil, difícil é dar solução”, diz morador, cobrando água

Em três publicações diferentes, munícipe cobra a administração de Itu sobre a falta de água; Prefeitura finge que não vê os questionamentos

Publicado em 14/11/2022 às 13:00
Atualizado em

Reservatório de água em Itu (Foto: Reprodução)

O munícipe identificado como Carlos Silveira vem usando do bom humor e ironia para reivindicar melhoria no abastecimento de água em Itu. O alvo de Carlos foram duas postagens feitas na fanpage da Prefeitura de Itu, no Facebook.

Na primeira, falando sobre o turismo, ele postou uma mensagem cobrando a prefeitura sobre ela começar também a divulgar a falta d’água nas redes sociais: “Para o turista, a cidade de Itu é linda - mas e para nós, que somos moradores e estamos sem água há muito tempo? Publiquem isso também nas páginas da Prefeitura de Itu.”

A segunda publicação comentada foi a que o poder público divulga a 1ª Corrida Noturna Berço da República. Carlos postou uma resposta à publicação ironizando o evento: “Corrida noturna até a sede do CIS, para abrir os registros e liberar água na cidade” e depois disso completou dizendo “fazer média é fácil, difícil é dar solução.”

A terceira publicação comentada pelo munícipe foi a do Sebrae Aqui, onde mais uma vez o bom humor e ironia foram usados por Carlos para reivindicar o seu direito a água: “Muita média, e a água que deveria ser a prioridade nada. Bem-vindos a Itu.”

Nenhum dos três questionamentos feitos pelo morador, na sexta-feira (12), foram respondidos pela prefeitura de Itu.

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS), em sua página do Facebook, afirma que a linha 2 do Sistema Mombaça "vai resolver o problema de água em Itu". Segundo a CIS, quando tudo estiver pronto, em 2023, serão distribuídos 600 litros de água por segundo.

Fonte:

Deixe seu comentário