Portal da Cidade Itu

PAPO DE ESPECIALISTA

Itu: 400 anos de encantos e tradições - uma jornada de prosperidade e memórias

Celebrando a história de uma cidade que já foi a mais rica do estado e que continua encantando com seus monumentos exagerados e cultura vibrante

Publicado em 02/02/2024 às 08:26
Atualizado em

Itu, antiga e influente, teve papel histórico na proclamação da república, celebrando 400 anos em 2010, e é atualmente o 47° município mais populoso em São Paulo (Foto: Internet)

Parabéns pelos seus encantos e por tudo que você nos proporciona todos os dias! Minha cidade, que faz aniversário hoje, é o meu lugar especial no mundo! Comemorar o aniversário da minha cidade é celebrar a união, a cultura e as belezas que só ela oferece. Viva a nossa terra!

Itu já foi a cidade mais rica do estado, sendo famosa por nela terem residido muitos barões do café e autoridades importantes do país. O município teve importância no processo que conduziu à proclamação da república do Brasil em 1889. Em 2010, a cidade completou 400 anos. É o 47° município mais populoso do estado de São Paulo e o 153° no Brasil, além de ser a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Sorocaba, atrás apenas de Sorocaba.

A cidade é famosa por ter diversos objetos de tamanho exagerado, fama esta inaugurada pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício.
Texto em colaboração com o Marcelo Buchignani.

Fonte:

Deixe seu comentário