Portal da Cidade Itu

BENEFÍCIO

Caravana Social leva serviços gratuitos aos moradores do bairro Beira Rio

Evento oferece cadastros e assistência social, além de serviços de saúde

Publicado em 14/04/2024 às 11:34
Atualizado em

Caravana Social em Itu, na edição anterior (Foto: Internet)

No próximo dia 27 de abril, sábado, os moradores do bairro Beira Rio, em Itu, terão acesso a uma variedade de serviços gratuitos durante mais uma edição da Caravana Social. Organizada pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, a iniciativa busca aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano.

Das 8h30 às 12h, na Estrada Tenente Noelio Araújo da Silva, os moradores poderão usufruir de uma gama de serviços que visam atender às necessidades básicas e promover o bem-estar da população local.

Um dos principais destaques da Caravana Social é a oportunidade de realizar o cadastramento para os cartões Cidadão e Cadastro Único (CadÚnico), essenciais para o acesso a programas sociais e benefícios governamentais. Os documentos necessários para cadastrar-se incluem certidão de nascimento, carteira de identidade ou CPF, e comprovante de endereço.

Além disso, a ação oferecerá uma série de serviços de saúde, incluindo triagem, vacinação, atendimento médico e odontológico, planejamento familiar, e acesso a medicamentos através da farmácia local. O Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) também estará presente, assim como o Centro de Controle de Zoonoses, reforçando o compromisso com a saúde pública e o bem-estar da comunidade.

A Caravana Social não se limita apenas a serviços básicos, mas também promove a inclusão social e o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Uma equipe técnica da Assistência Social estará presente para oferecer orientações e encaminhamentos aos serviços socioassistenciais disponíveis, como o Programa Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, atendimento a vítimas de violência doméstica, entre outros.

Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação através do CCI/Unit e programas e serviços do CRAS, visando empoderar os moradores e promover sua autonomia e desenvolvimento pessoal.

Fonte:

Deixe seu comentário