Portal da Cidade Itu

NA REGIÃO

Criminosos invadem casa em condomínio e furtam cachorro de família

Suspeitos são investigados por envolvimento em quadrilha responsável por diversos crimes na região; animal da raça samoieda pode valer até R$ 6 mil

Publicado em 12/04/2024 às 08:15

Cachorro é roubado em Salto, levantando suspeitas de quadrilha local. (Foto: Internet)

Na cidade de Salto, próxima a Itu, dois indivíduos invadiram uma residência em um condomínio fechado e, para espanto de todos, não levaram objetos de valor ou eletrônicos, mas sim um membro querido da família: o cachorro. 

Segundo informações da família, o cachorro poderia valer até R$ 6 mil reais no mercado. O caso, inicialmente tratado como furto, chamou a atenção não apenas pela audácia dos criminosos, mas também pelo valor do animal levado.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Militar foi imediatamente acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos. 

Segundo o boletim de ocorrência, os invasores são suspeitos de integrar uma quadrilha já conhecida pelas autoridades locais, responsável por diversos crimes na região. 

Essa conexão levanta a preocupação de que o furto do cachorro possa estar ligado a atividades criminosas mais amplas.

O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Salto, e as investigações estão em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.

A família está inconsolável com a ausência de seu querido animal de estimação e faz um apelo à comunidade para qualquer informação que possa levar à sua recuperação.

Fonte:

Deixe seu comentário