Portal da Cidade Itu

PRISÃO

Polícia prende traficantes em creche usada como ponto de drogas

Operação conjunta resulta na captura de suspeitos e apreensão de drogas e dinheiro em Itu

Publicado em 13/04/2024 às 13:47

Polícia prende traficantes em creche usado como ponto de drogas em operação conjunta (Foto: Polícia Civil )

Na última sexta-feira, 12 de abril, a Polícia Civil de Itu, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação que resultou na prisão de traficantes que utilizavam uma creche na região da Vila São Paulo como fachada para o comércio ilegal de entorpecentes.

Após uma investigação sobre tráfico de drogas na área, os policiais descobriram que um grupo estava operando dentro de uma creche que ficava fechada durante a noite. Durante as diligências, os agentes flagraram uma típica transação de drogas do lado de fora da unidade de ensino infantil, onde duas pessoas estavam entregando substâncias ilícitas a um terceiro indivíduo. Além disso, perceberam que outras duas pessoas dentro da creche forneciam mais drogas aos vendedores quando necessário.

Com o apoio da GCM, uma equipe se aproximou e abordou a dupla que estava fora da creche, encontrando com eles porções de cocaína e crack. Enquanto isso, outra equipe seguiu pelos fundos da creche, mas foi recebida a tiros pelos suspeitos que tentavam fugir pelo telhado. Em meio à troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e caiu no imóvel vizinho, onde foram encontradas mais drogas, incluindo cocaína, crack e maconha.

O suspeito ferido foi socorrido e está sob observação no hospital, sob escolta da GCM.

Os vendedores foram autuados em flagrante delito e estão à disposição da Justiça, respondendo por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No total, foram apreendidas 60 porções de crack, 48 de cocaína, 11 de maconha, além de R$ 125,00 em dinheiro, evidenciando a magnitude das atividades ilegais desarticuladas pela ação policial.

Esta operação exemplifica o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário