Portal da Cidade Itu

TRADIÇÃO

Queima do Judas silenciosa é destaque no Domingo de Páscoa

Evento na Praça Padre Miguel promete entretenimento seguro e inovador

Publicado em 25/03/2024 às 13:02
Atualizado em

Queima do Judas inova com espetáculo silencioso, respeitando normas legais e tradição. (Foto: Internet)

Há mais de um século, a Queima do Judas tem sido uma tradição enraizada na comunidade, marcando o Domingo de Páscoa com seu espetáculo. 

Este ano, porém, a celebração ganha um novo brilho, adotando um formato inovador que promete encantar todos os presentes, enquanto respeita as normas legais vigentes.

No próximo Domingo de Páscoa, dia 31 de março, a Praça Padre Miguel, também conhecida como Praça da Matriz, será o palco dessa festividade tão aguardada. Às 12h os olhos se voltarão para o céu, não mais aguardando o estrondo dos fogos, mas sim o espetáculo silencioso que marcará o início da Queima do Judas.

A mudança no formato da celebração é uma resposta à Lei Estadual que proíbe a soltura de fogos com estampidos, visando garantir não apenas a diversão, mas também a segurança e o bem-estar de todos os participantes. 

Assim como em anos anteriores, a Praça Padre Miguel estará cercada por medidas de segurança adicionais, proporcionando um ambiente acolhedor e protegido para todos os presentes.

Além da queima do boneco que simboliza Judas, a festa oferecerá outras atrações para toda a família, como apresentações culturais, música ao vivo e barracas com comidas típicas da época. 

O objetivo é manter viva a tradição, adaptando-a aos novos tempos e garantindo que continue a ser um momento de alegria e confraternização para todos os moradores e visitantes da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário