Portal da Cidade Itu

ORÇAMENTO

Variação de preços de Páscoa impacta consumidores em Itu

Levantamento revela diferenças significativas nos valores de produtos pascais, afetando escolhas e orçamentos dos habitantes de Itu

Publicado em 26/03/2024 às 12:03
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

O Procon-SP realizou uma pesquisa abrangente sobre os preços dos produtos de Páscoa, incluindo ovos, bolos, bombons e tabletes de chocolate de diversas marcas e tipos. O objetivo era oferecer orientação aos consumidores, ajudando-os a tomar decisões informadas durante as compras. No entanto, os resultados revelaram uma variação surpreendente nos preços, afetando diretamente os habitantes de Itu.

Na Capital, onde a pesquisa foi conduzida principalmente em lojas online, foram encontradas diferenças de até 159,08% entre os fornecedores. Por exemplo, o ovo de Páscoa Arcor Bon Bon Morango de 150g variava de R$ 69,90 em um site para R$ 26,90 em outro.

Além disso, ao comparar os preços deste ano com os do ano anterior, foram observados aumentos significativos. O preço médio do quilo de bombons aumentou 8,76%, enquanto o dos tabletes subiu 8,30%. Por outro lado, o preço do quilo dos ovos de Páscoa teve uma queda de -15,52%.

No interior e litoral, os especialistas do Procon visitaram diversos estabelecimentos comerciais, incluindo Itu, onde também foram encontradas variações consideráveis nos preços dos produtos pascais. A pesquisa destaca uma variação de até 100,54% nos preços dos ovos de Páscoa na cidade.

Essa análise dos preços de Páscoa não apenas destaca a importância da pesquisa de preços, mas também ressalta a necessidade de os consumidores de Itu e região estarem atentos para garantir compras conscientes e econômicas durante esta época festiva.

Fonte:

Deixe seu comentário