Portal da Cidade Itu

Vai, Galo!

Chegou o dia. Vasco vai conhecer o nosso caldeirão

Ituano x Vasco decidem, a partir das 18h30, quem estará na elite do futebol nacional em 2023

Publicado em 06/11/2022 às 12:05
Atualizado em

Pimentel, otimista, comandou último treino, ontem (Foto: Flávio Torres/Ituano)

O Ituano entra em campo no final da tarde deste domingo (6), no Novelli Júnior, precisando de uma vitória contra o Vasco da Gama para garantir o acesso inédito à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a melhor campanha do returno, o Galo foi chegando de mansinho e surpreendeu os favoritos. Hoje, só depende de si para obter a vaga e aparecer, em 2023, na elite do futebol nacional.

Do outro lado, o Vasco depende de um empate para o acesso – mas pode subir até mesmo com derrota, dependendo dos resultados de Sport x Vila Nova/GO e CRB x Bahia.

O Ituano fez um treino-apronto na manhã deste sábado (5) – um trabalho apenas para relaxamento dos jogadores e para que o técnico Carlos Sampaio pudesse conversar com todos e tirar as últimas dúvidas antes de definir os onze que saem jogando. Sampaio falou sobre a condição em que chega o Ituano para o jogo de hoje contra o Vasco: "É a concretização de um sonho, a realização de um trabalho que ainda tem o último capítulo para ser escrito. Desde que chegamos, que assumimos, nunca colocamos limite, teto, sempre permitimos sonhar, com pés no chão, mas sonhar. Neste momento em que estamos, não tem outra perspectiva do que conseguir o acesso".

Lucas Siqueira e Aylon também comentaram a expectativa que cerca a partida. “Vamos dar o nosso máximo, o nosso melhor para dar esta alegria ao pessoal de Itu”, disse Lucas.

Aylon, que marcou os dois gols na vitória diante do Londrina, também contou o que se passa na cabeça dele. "O coração vai estar batendo forte. É um jogo que todo jogador gosta de jogar. É uma decisão".

O jogo começa às 18h30, mas os portões do Novelli Júnior serão abertos às 16h30. Todos os quase 15 mil ingressos foram vendidos. 

Fonte:

Deixe seu comentário