Portal da Cidade Itu

SAÚDE

Itu promove campanha de vacinação para proteger a população

Imunização contra gripe, covid-19 e atualização de cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes acontece em diversos pontos da cidade

Publicado em 23/04/2024 às 10:41

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

Entre os dias 22 e 27 de abril, a cidade de Itu intensifica suas ações de saúde pública com a realização de três importantes campanhas de vacinação: a Campanha de Multivacinação, que tem como foco a atualização das carteiras de vacinação para crianças e adolescentes até 14 anos; e as campanhas contra a Influenza (Gripe) e contra a Covid-19.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itu estarão abertas das 7h às 18h, com horário estendido até as 19h nas UBS 02 (Jardim União) e UBS 05 (Rancho Grande) para facilitar o acesso da população. 

No sábado, dia 27 de abril, o atendimento será das 8h às 14h nas UBS 01 (Jardim Convenção), 02 (Jardim União), 05 (Rancho Grande), 08 (Centro) e 10 (Vila Tonica), proporcionando mais uma oportunidade para aqueles que não conseguem comparecer durante a semana.

A vacinação contra a gripe é direcionada a grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que incluem crianças de 6 meses a menos de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas e quilombolas, indivíduos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e portuários, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, e pessoas em situação de rua.

Estas campanhas representam uma oportunidade valiosa para a população de Itu se proteger contra enfermidades sérias e garantir que as carteiras de vacinação das crianças e adolescentes estejam em dia. A administração municipal reforça a importância da vacinação e convida todos os ituanos a participarem, protegendo não só a si mesmos, mas toda a população.

Fonte:

Deixe seu comentário