Portal da Cidade Itu

FACÇÃO CRIMINOS

Suspeito de facção é preso por roubo e sequestro

Crime ocorreu em julho de 2022 em Itu; suspeito é considerado líder criminoso na região

Publicado em 26/06/2024 às 12:16
Atualizado em

Suspeito de roubo e sequestro de GCM de Itu é preso. (Foto: Policia Civil )

O suspeito de envolvimento no roubo e sequestro de um guarda civil municipal (GCM) de Itu em julho de 2022 foi preso pela Polícia Civil no bairro Novo Mundo, em Votorantim, nesta terça-feira (25). 

A operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, que também resultou na apreensão de dois celulares para a investigação dos crimes.

De acordo com a polícia, o investigado é considerado um dos líderes de uma facção criminosa de Votorantim, com um histórico que inclui tráfico de drogas e roubo. 

O suspeito já havia sido preso em Bragança Paulista e cumpriu pena em Jundiaí, segundo informações da corporação. 

Após a prisão, ele será encaminhado para uma audiência de custódia e, em seguida, transferido para uma unidade do sistema prisional.

O crime

O guarda municipal foi sequestrado e torturado na comunidade "Palmeirinha", em Votorantim, no dia 16 de julho de 2022. Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela Avenida Anália Pereira quando foi informada do sequestro.

Viaturas da Força Tática cercaram a região e encontraram o guarda civil sendo arrastado com as mãos amarradas por dois homens. Os suspeitos fugiram ao avistar a equipe policial. O guarda foi resgatado e indicou o local onde havia sido mantido refém por quase dez horas. No local, foram encontrados o colete à prova de balas, a carteira da vítima e documentos.

A investigação

Desde o incidente, a Polícia Civil vinha investigando o caso e conseguiu identificar e localizar o suspeito preso nesta terça-feira. As investigações apontam que o suspeito desempenha um papel de liderança dentro de uma facção criminosa, o que teria facilitado a realização do crime.

A prisão representa um avanço significativo nas investigações e na busca por justiça para a vítima e a sociedade. A polícia continua trabalhando para localizar e prender os outros dois homens envolvidos no crime, que fugiram do local durante o resgate do guarda municipal.

A apreensão dos celulares pode fornecer novas pistas e evidências que ajudarão a esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a punição dos envolvidos.

Fonte:

Deixe seu comentário