Portal da Cidade Itu

PAPO DE ESPECIALISTA

A pioneira piscina da Associação Atlética Ituana na nossa cidade

Um olhar nostálgico sobre a primeira piscina que encantou e refrescou as crianças locais

Publicado em 23/01/2024 às 08:35
Atualizado em

A Associação Atlética Ituana entrelaça memórias, sendo a primeira piscina local, refúgio de infância e marco amado, um luxo inovador que moldou experiências por gerações (Foto: Internet)

Na rica tapeçaria de nossa cidade, há um fio dourado que se entrelaça com as memórias de muitos habitantes, especialmente das crianças que, em um tempo distante, encontraram refúgio e diversão nas águas cristalinas da primeira piscina construída em solo local. 

Essa joia aquática, localizada na Associação Atlética Ituana, não apenas refrescou corpos nos dias quentes, mas também desempenhou um papel crucial na construção das experiências de infância de várias gerações.

Numa época em que a simples ideia de uma piscina era um luxo incomum, a Associação Atlética Ituana ousou inovar, oferecendo à nossa comunidade um espaço para se refrescar e socializar. 

Esta matéria mergulha nas águas da nostalgia para explorar como essa piscina se tornou um marco querido em nossa cidade, deixando uma impressão indelével nas mentes de todos aqueles que tiveram a sorte de experimentar seus encantos.


Texto em colaboração com o Marcelo Buchignani.

Fonte:

Deixe seu comentário