Portal da Cidade Itu

PAPO DE ESPECIALISTA

Associação Atlética Ituana Completa 89 Anos e celebra momento histórico

Doação impulsiona crescimento da associação tornando-se alicerce para atividades esportivas, sociais e culturais

Publicado em 21/11/2023 às 09:45

Associação Atlética Ituana completa 89 anos (Foto: Internet)

Hoje, a Associação Atlética Ituana, o clube mais tradicional da nossa cidade, completa 89 anos de história, conquistas e memórias inesquecíveis. Para celebrar essa data especial, uma imagem histórica ressurge, trazendo à tona um momento único que permanece guardado a sete chaves na memória daqueles que presenciaram.

Na fotografia, registrada em um dia inesquecível, o então prefeito Olavo Volpato, figura nobre da época, aparece entregando ao presidente da Associação Atlética Ituana, Seo Zezé (José Araújo Dias), a escritura de doação do terreno e edificação que viriam a se tornar parte integrante do patrimônio da "Vermelhinha". Ao lado, testemunhando esse marco histórico, estão o vereador José Bruni e o construtor Bepe Bruni.

A doação, formalizada nesse dia memorável, foi um gesto significativo que contribuiu para a consolidação e desenvolvimento da Associação Atlética Ituana. O terreno e a edificação doados tornaram-se fundamentais para as atividades esportivas, sociais e culturais promovidas pelo clube ao longo dos anos.

Vale ressaltar que a Associação Atlética Ituana já existia desde 20 de novembro de 1934, sendo este um marco na história esportiva e social da cidade. Ao longo desses 89 anos, o clube desempenhou um papel crucial na vida dos ituanos, proporcionando momentos de lazer, esporte e confraternização.

A imagem resgatada e as lembranças desse dia histórico são motivo de eterna gratidão para todos os envolvidos, que contribuíram para a construção e manutenção do legado da Associação Atlética Ituana. Hoje, os membros do clube e a comunidade celebram não apenas mais um aniversário, mas também a riqueza de uma trajetória marcada por conquistas, solidariedade e paixão pelo esporte.

Parabéns à Associação Atlética Ituana pelos seus 89 anos de existência e por ser um pilar fundamental na construção da identidade cultural e esportiva de nossa amada cidade. Que venham muitos anos mais de história, tradição e sucesso!

Matéria em colaboração com o Marcelo Buchignani.

Fonte:

Deixe seu comentário