Portal da Cidade Itu

PAPO DE ESPECIALISTA

Conheça a força do poder feminino com a psicóloga Hélide Ávila

Uma reflexão sobre a verdadeira natureza feminina e a busca pela autonomia e reconhecimento

Publicado em 07/03/2024 às 14:37
Atualizado em

Psicóloga Hélide Ávila (Foto: Arquivo pessoal)

Quer conhecer como uma sociedade se encontra, perceba a forma que ela se relaciona com o feminino. O feminino é a receptividade, é aceitação é a confiança.

As mulheres têm um grande desejo de dar e receber amor, como mulheres, a receptividade ao amor nos eleva e aumenta a nossa compreensão do mundo. Somos seres sensíveis, mas parece que a gente tá negando essa parte, buscando nos sobrepor com atividades para tentarmos nos igualar aos homens.

Ser mulher não significa satisfazer todo um conjunto de expectativas ou ideais arbitrários que vem de uma sociedade patriarcal e machista.

Mulher, por natureza, busca abraçar o que é vivo, pessoal e completo. A gente ama, protege, nutre e educa, são desejos naturais e maternais, mesmo as que optam por não ter filhos! Mulher dá a vida e a nutre naturalmente.

O amor feminino é um impulso natural, capaz não só de trazer crianças ao mundo, mas também de tornar os sonhos possíveis, e, desta forma, ajudar o crescimento dos outros, não necessariamente ou obrigatoriamente os filhos.

Acredito que o caminho até uma feminilidade recupera nossa dignidade, reconhece o valor insubstituível da mulher e conecta a nossa maneira peculiar de levar o amor ao mundo.

Queremos e podemos usar nossa inteligência, nossas potencialidades intelectuais e de renda familiar, mas quando a mulher faz a opção de ser mãe de família e não está engajada no mercado de trabalho ela está também deve se sentir poderosa.

Eu vejo tanta mulher se sentir desvalorizada, inclusive por outras mulheres, só por optar por se mãe de família! E daí, quem está enchendo sua cabeça dizendo o que é certo ou errado, cadê a tua individualidade moça? A vida passa tão rápido, credo! Banque a sua escolha feminina e curta!

Eu desejo que as mulheres possam ser conscientes de suas características biológicas e não negá-las, que elas possam ser livres cada dia mais pela sua própria VERDADE.


Tanto se fala sobre o EMPODERAMENTO FEMININO, mas o que é poder feminino para você?

Defender os direitos da mulher é uma luta que deve ser de todos!

Conheça mais da psicóloga Hélide Ávila clicando aqui ou através do WhatsApp

Fonte:

Deixe seu comentário