Portal da Cidade Itu

PAPO DE ESPECIALISTA

Traições inusitadas nas sombras dos arranha-céus

Naufrágios, retiros espirituais e amores proibidos na história de uma pequena cidade italiana

Publicado em 13/12/2023 às 08:24
Atualizado em

Lázaro Piunti (Foto: Arquivo pessoal)

Quando os arranha-céus do Word Trade Center sofreram os ataques terroristas, uma esposa aflita vendo a tragédia pela TV, ligou em desespero para o marido, cujo escritório funcionava no 90º andar do prédio em chamas. Ele se encontrava no apartamento da amante e ao atender ao celular estranhou a voz aflita da mulher. Onde você está? – perguntou ela com a voz trêmula. - No escritório, trabalhando, ora bolas! Onde mais você queria que eu estivesse?

Um advogado do interior avisa a esposa que não virá para o almoço, pois está saindo agora em viagem à capital, onde terá audiência no Tribunal. A esposa aproveita e liga para o sócio do marido com quem tem um caso e ambos combinam ir para um motel após o almoço. Ao chegarem ao motel coincidentemente se encontram com o advogado. O constrangimento é enorme, porém adquire proporções inimagináveis, quando ambos percebem que ao lado do advogado está a mulher do sócio! 

No conhecido episódio do acidente do navio Concórdia, um fato surpreendente deixou perplexa a população de uma pequena cidade italiana. O pároco local avisara aos seus paroquianos que estaria ausente por uma semana, participando de um retiro espiritual. Ao ser divulgada a lista dos passageiros salvos do naufrágio, lá constava o nome do virtuoso sacerdote. E com ele a jovem secretária paroquial.

O marido chega de surpresa em casa e flagra a esposa nos braços do vizinho. A visão inesperada do fato deixa-o sem ação e o vizinho aproveita da sua indecisão para fugir rapidamente. Antes que ele fale qualquer coisa, sua mulher ajeitando a blusa, o fulmina impiedosamente: “Não abra a boca. Estou só me vingando de sua traição com a mulher dele, seu canalha”.

Fonte:

Deixe seu comentário