Portal da Cidade Itu

MEDIDA PROTETIVA

Carta de socorro de aluna denuncia cárcere privado em Itu

Mulher de 27 anos pede ajuda por meio da escola do filho e é resgatada pela Guarda Civil Municipal

Publicado em 19/06/2024 às 10:48

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

Na última sexta-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Itu (GCM) atendeu a um chamado urgente: uma denúncia de cárcere privado. A denúncia partiu da diretora de uma escola municipal, que recebeu uma carta de socorro escrita pela mãe de um aluno. A mulher de 27 anos, que estaria em cárcere privado, pediu ajuda na carta, relatando as agressões sofridas por seu marido de 35 anos.

Ao chegarem no local indicado, os agentes da GCM encontraram a vítima, que inicialmente negou estar em cárcere privado, mas confirmou ter sido agredida e ameaçada pelo marido dias antes. A mulher revelou que o marido havia rasgado a agenda escolar do filho e que, por esse motivo, escreveu a carta à escola para justificar a falta da agenda do menor.

O marido da vítima também estava presente no momento da chegada da GCM e foi conduzido ao Plantão Policial. Após prestar depoimento, foi liberado. A mulher, por sua vez, solicitou medidas protetivas contra o marido na delegacia, alegando que irá se separar e temendo novas agressões.

Fonte:

Deixe seu comentário