Portal da Cidade Itu

Inclusão

Rodrigo Moraes leva ituanos para Secretaria do Direito da Pessoa com Deficiência

Foi discutida a possibilidade do grupo de conseguir uma sede própria

Publicado em 31/08/2023 às 13:00
Atualizado em

Através de um pedido do líder comunitário Luís Lima, o deputado estadual Rodrigo Moraes agendou uma reunião com o secretário estadual do Direito da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, para um grupo de ituanos. Trata-se do Cria Brasil – Inclusão Através do Esporte – unidade Itu.

Participaram do encontro o presidente Armando Buch Pastoriza e os demais membros Fabiana Pereira e Edmar Wilson de Souza.

Na pauta, foi discutida a possibilidade de como conseguir uma sede própria na cidade, já que não há apoio do poder Executivo local. Outros projetos importantes também foram debatidos, como a criação de um censo estadual para identificação do número exato de pessoas com deficiências; a unificação das carteirinhas da gratuidade do transporte coletivo municipal e intermunicipal em todo o estado de SP; e acesso aos acompanhantes dos autistas à gratuidade no transporte municipal.

“Assim é o nosso mandato, sendo feito com a participação do povo. E com o compromisso de cuidar de quem mais precisa”, destacou Rodrigo Moraes.

Fonte:

Deixe seu comentário