Portal da Cidade Itu

SAÚDE

Chegada da vacina contra a dengue é esperança para Itu

Ituanos podem contar com a primeira remessa de 720 mil doses destinadas a crianças e adolescentes

Publicado em 22/01/2024 às 09:13
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

Neste sábado (20), a primeira remessa da vacina contra a dengue, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desembarcou no Brasil, trazendo consigo a promessa de fortalecer a proteção contra a doença que assola a região.

Com um lote inicial de aproximadamente 720 mil doses, de acordo com informações do Ministério da Saúde, a chegada do imunizante é especialmente significativa para a população ituana. A prioridade, inicialmente, será dada às crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, uma vez que essa faixa etária tem apresentado o maior índice de hospitalizações decorrentes da dengue, após os idosos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não liberou a vacinação para idosos, mas a chegada desse primeiro lote representa um passo crucial na direção certa para a proteção de uma parte expressiva da população.

Embora não haja uma data definida para o início da vacinação, a expectativa é que em breve as autoridades de saúde local anunciem os detalhes sobre o cronograma de imunização. 

Itu, assim como todo o país, aguarda com esperança o início desse importante capítulo na luta contra a dengue, fortalecendo as defesas da comunidade e trazendo alívio para as famílias que anseiam por um ambiente mais seguro e saudável.

Fonte:

Deixe seu comentário