Portal da Cidade Itu

SAÚDE

Itu inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a covid-19

Ministério da Saúde orienta reforço vacinal para proteção duradoura contra a Covid-19. Confira os detalhes da campanha

Publicado em 12/12/2023 às 10:31

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

O Ministério da Saúde em Itu iniciou a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19, seguindo as diretrizes para idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos, com a última dose recebida há pelo menos seis meses.

A campanha, realizada nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, com horário estendido até às 19h nas UBS 02 (Jardim União) e UBS 05 (Altos da Vila Nova), oferece também vacinação no sábado (16/12), das 8h às 14h, nessas mesmas unidades.

A UBS continua a aplicação de outras doses da vacina contra a Covid, Multivacinação para crianças e adolescentes de zero a 14 anos, e a vacina contra a Gripe (Influenza), nos mesmos locais, horários e datas.

A vacinação contra a gripe está aberta a todas as pessoas não vacinadas a partir de seis meses de idade, sujeita ao estoque e estratégia da Secretaria de Estado de Saúde. Aqueles que buscam acertar a Carteirinha de Vacinação devem apresentar o documento na UBS de referência.

Para a dose de reforço com a vacina Covid-19 Pfizer Bivalente, a recomendação é ter recebido duas doses monovalentes prévias, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose. Esta etapa da vacinação inclui pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, e indivíduos entre 12 e 59 anos com comorbidades, além de imunocomprometidos ou com deficiência permanente a partir dos 12 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário