Portal da Cidade Itu

SAÚDE

Itu intensifica campanhas de vacinação para multivacinação, gripe e covid-19

População é convocada para atualizar carteirinhas e receber doses contra gripe e covid-19 durante a semana

Publicado em 05/12/2023 às 10:06

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

No período de 4 a 9 de dezembro, a cidade de Itu estará em destaque na luta contra diversas doenças, com campanhas de Multivacinação, vacinação contra a Gripe (Influenza) e a Covid. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com a UBS 02 (Jardim União) e a UBS 05 (Altos da Vila Nova) estendendo seu horário até às 19h para maior comodidade. Além disso, no sábado (09/12), as UBS 02 (Jardim União) e 05 (Altos da Vila Nova) oferecerão vacinação das 8h às 14h.

Durante esse período, todas as crianças e adolescentes de zero a 14 anos terão a oportunidade de acertar suas carteirinhas de vacinação. Quanto à vacinação contra a Gripe, pessoas não vacinadas a partir de seis meses de idade são elegíveis, dependendo do estoque disponível e da estratégia definida pela Secretaria de Estado de Saúde. Para acertar a carteirinha, os interessados devem comparecer à UBS de referência com o documento em mãos.

Para aqueles que receberão a dose de reforço da vacina covid-19 Pfizer bivalente, é necessário ter recebido duas doses monovalentes prévias, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses desde a última dose da vacina contra a covid monovalente. 

Estão incluídas na recomendação do Ministério da Saúde para a vacinação de reforço com a vacina covid-19 Pfizer bivalente: pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, pessoas entre 12 e 59 anos com comorbidades, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente a partir de 12 anos. 

A cidade de Itu reforça a importância da participação da comunidade nessas campanhas, contribuindo para a proteção coletiva contra essas doenças.

Fonte:

Deixe seu comentário