Portal da Cidade Itu

SAÚDE

Itu realiza mutirão de cirurgias de catarata

Cirurgias beneficia 230 pacientes em Itu e segue até o final do mês

Publicado em 04/11/2023 às 10:00
Atualizado em

Atendimento para cirurgia de catarata (Foto: Internet)

A cidade de Itu está promovendo um  mutirão de cirurgias de catarata, um total de 230 pacientes. Essas cirurgias, que tiveram início em setembro e se estenderão até novembro.

O Hospital Municipal de Itu tem sido o centro das operações, oferecendo toda a estrutura necessária para a realização desses procedimentos. 

A equipe envolvida no mutirão é composta por um médico oftalmologista, dois instrumentadores, nove profissionais do Centro Cirúrgico (uma instrumentadora, duas enfermeiras, seis técnicos de enfermagem) e três recepcionistas. 

A catarata, se não tratada, pode resultar em uma perda significativa da visão. Este mutirão oferece uma oportunidade crucial para corrigir essa condição, melhorando substancialmente a qualidade de vida dos pacientes.

Além disso, permite que retomem suas atividades diárias de maneira mais eficaz, promovendo a independência e a participação ativa na sociedade. 

Para mais informações sobre o agendamento das cirurgias de catarata, é possível entrar em contato diretamente com a prefeitura de Itu.


Fonte:

Deixe seu comentário