Portal da Cidade Itu

ITUANOS INDIGNADOS

Pacientes de Itu denunciam condições precárias de transporte para hemodiálise

Pacientes expressam indignação com a falta de conforto e segurança durante o trajeto para tratamento vital

Publicado em 14/11/2023 às 12:05
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

Pacientes em Itu, que necessitam de tratamento de hemodiálise, estão manifestando sua frustração diante das condições inadequadas de transporte oferecidas para as sessões de diálise. A principal queixa refere-se à falta de conforto e segurança durante o trajeto, especialmente em veículos sem ar-condicionado e sem faróis adequados para rodovias.

Em meio a temperaturas altas, pacientes relatam que são conduzidos em vans que carecem de sistemas de climatização, tornando a viagem insuportável. A situação é ainda mais preocupante, pois os veículos frequentemente trafegam em rodovias sem faróis adequados, o que coloca em risco a segurança tanto dos pacientes quanto dos motoristas.

Uma paciente, que preferiu não se identificar, compartilhou sua indignação “Espero que nos proporcione um transporte digno pois somos seres humanos e pagamos nossos imposto", conta.

 A situação descrita pelos pacientes de Itu destaca uma aparente violação desses direitos básicos.

Os pacientes esperam que as autoridades competentes resolvam prontamente a situação, garantindo que os pacientes recebam o tratamento que necessitam com a dignidade e o respeito que merecem. 

Fonte:

Deixe seu comentário