Portal da Cidade Itu

HERÓIS ANÔNIMOS

Saiba como o simples gesto de doar sangue pode ser um ato poderoso

Seja parte da comunidade que abre as portas para a esperança, doando sangue e fazendo a diferença na saúde

Publicado em 15/01/2024 às 08:46
Atualizado em

Doação de sangue em Sorocaba (Foto: TV TEM)

A doação de sangue é um ato de generosidade que pode impactar diretamente a vida de quem enfrenta desafios de saúde. Em Itu, a oportunidade de ser parte dessa corrente de solidariedade está ao alcance de todos, e a importância desse gesto não poderia ser maior.

Os ituanos podem doar sangue na cidade de Sorocaba. 

Local de doação em Sorocaba:

Os ituanos interessados em doar sangue podem se dirigir à unidade de coleta da Av. Comendador Pereira Inácio, 564, em Sorocaba. O local funciona de segunda a sábado, das 7h às 12h30 (exceto feriados). Vale ressaltar que o atendimento é limitado a 170 candidatos por dia, destacando a importância de agendar a doação para garantir a participação.

Requisitos para doação:

Para ser um doador de sangue, é fundamental atender a alguns critérios essenciais:

1. Documento de identidade: Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade.

2. Faixa etária: Ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos.

3. Peso adequado: Pesar acima de 50 Kg.

4. Condições de saúde: Estar em boas condições de saúde, assegurando a segurança tanto para o doador quanto para o receptor.

5. Alimentação prévia: Estar alimentado, mas é recomendado evitar refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

Doar sangue é mais do que um gesto de solidariedade; é uma contribuição valiosa para a construção de uma comunidade mais saudável. Os ituanos têm a oportunidade de fazer a diferença, e cada doação pode representar a esperança de vida para aqueles que dependem desse recurso vital. Seja parte dessa iniciativa nobre, doe sangue e ajude a fortalecer o compromisso de Itu com a solidariedade e o cuidado com o próximo.

Fonte:

Deixe seu comentário