Portal da Cidade Itu

ESTREIA EM JUNHO

Curta-metragem Genuíno é gravado em Itu

Diretor Rafael Chiafarelli lidera produção local abordando narrativa provocativa contra o machismo

Publicado em 19/02/2024 às 09:45
Atualizado em

Curta "Genuíno", dirigido por Rafael Chiafarelli, desafia estereótipos de gênero em Itu. (Foto: Arquivo pessoal)

No cenário cinematográfico de Itu, está em plena produção o curta-metragem Genuíno, sob a direção de Rafael Chiafarelli. Com previsão de estreia até junho deste ano, o filme promete instigar discussões sobre os estereótipos de gênero, desafiando as narrativas tradicionais com uma abordagem provocativa.

Este projeto cinematográfico destaca-se não apenas por sua narrativa ousada, mas também por sua equipe totalmente local, composta por talentos de Itu e região. Desde o diretor até os atores, todos contribuem para dar vida a uma história que questiona as normas sociais arraigadas.

Rafael Chiafarelli, conhecido por sua atuação no circuito de cinema independente, traz sua experiência e paixão pelo cinema para este projeto. Integrante ativo do Cineclube de Itu e participante de diversos festivais de cinema, Chiafarelli é acompanhado por uma equipe talentosa, incluindo a roteirista Stefanie Klain e o diretor de produção Rogério Emílio, ambos do Cineclube de Itu.


Além da equipe principal, o filme conta com uma seleção diversificada de profissionais, desde diretores de fotografia até assistentes de produção, todos unidos pelo propósito de criar uma obra impactante e relevante.


Os atores Levi Bravo, Regina Pereira, Neide Dutra e Elton Santana dão vida aos personagens deste enredo desafiador, cada um contribuindo com sua habilidade e talento para transmitir a mensagem do filme.

Genuíno aconteceu devido ao apoio da Lei de fomento ao setor audiovisual Paulo Gustavo, através do edital 08/2023, promovido pela Secretaria de Cultura de Itu e subsidiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Fonte:

Deixe seu comentário