Portal da Cidade Itu

REAJUSTE ANUAL

Itu irá sentir o impacto do aumento de preços nos medicamentos em Abril

Saiba como economizar na compra de medicamentos

Publicado em 19/03/2024 às 08:30

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

Todo mês de abril, os consumidores brasileiros enfrentam o impacto do reajuste anual de medicamentos, uma medida estabelecida pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED), órgão vinculado à Anvisa. 

Em 2023, o governo federal autorizou um aumento máximo de 5,6% nos preços dos medicamentos. Agora, em 2024, os medicamentos estão previstos para subir em média 4,50%, o que pode afetar significativamente o bolso dos consumidores.

Diante desse cenário, é essencial buscar formas de economizar nas compras de medicamentos. Aqui estão algumas dicas úteis para enfrentar o aumento de preços:

Pesquise preços:

Compare os preços em diferentes farmácias locais e online. Muitas vezes, é possível encontrar descontos específicos para determinados medicamentos em determinadas lojas.

Compre em quantidade:

Ao adquirir medicamentos de uso contínuo, verifique se há descontos ao comprar em quantidades maiores. Isso pode ajudar a economizar a longo prazo e garantir um suprimento adequado por meses.

Faça compras online:

As compras online podem oferecer praticidade e economia. Certifique-se de escolher sites confiáveis que cumpram todas as regulamentações locais.

Busque por genéricos e marcas alternativas:

Considere optar por medicamentos genéricos ou por marcas alternativas. Muitas vezes, eles são mais acessíveis e oferecem a mesma eficácia que os medicamentos de marca.

Com essas estratégias, é possível minimizar o impacto do aumento de preços e garantir um acesso mais acessível aos medicamentos essenciais.

Fonte:

Deixe seu comentário