Portal da Cidade Itu

ESQUEMA CRIMINOSO

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas e envolvimento em jogos de azar

Operação aconteceu nesta quarta-feira com intensa investigação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil

Publicado em 06/12/2023 às 16:51

Foram encontradas 70 porções de cocaína e dinheiro. No veículo, os agentes localizaram mais 132 porções da mesma droga (Foto: Policia Civil)

Na última quarta-feira, 06/12, uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Itu resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e jogo de azar. A ação, que teve como palco um estabelecimento comercial no Jardim São Camilo, desvendou não apenas a venda de entorpecentes, mas também a presença de máquinas caça-níqueis no local.

Recebendo informações sobre um bar utilizado como ponto de venda de drogas, os policiais do SIG iniciaram diligências na região. Os proprietários do estabelecimento, um homem e uma mulher, foram identificados como os responsáveis pelo comércio ilícito, revelando uma movimentação intensa de pessoas no local, sugerindo atividade suspeita.

Durante as investigações, um motociclista foi abordado após adquirir drogas no estabelecimento. Ele admitiu a compra, levando os policiais a deter o vendedor no bar. Com ele, foram encontradas 70 porções de cocaína e dinheiro. No veículo, os agentes localizaram mais 132 porções da mesma droga.

A ação se estendeu à residência do casal, onde a mulher confessou a presença de 80 porções de cocaína e R$ 100,00 em uma cômoda. Além disso, foram apreendidos aparelhos celulares, máquina de débito e crédito, e surpreendentemente, quatro máquinas caça-níqueis fixadas na parede do bar, todas desligadas.

O casal, agora sob custódia no Plantão Policial, enfrenta acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e jogo de azar. Os procedimentos de polícia judiciária foram adotados, e o casal está à disposição da Justiça, marcando o desmantelamento de um esquema criminoso que envolvia não apenas substâncias ilícitas, mas também práticas de jogo ilegal.

Fonte:

Deixe seu comentário