Portal da Cidade Itu

AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil apreende mais de 4 mil porções de drogas em Itu

Dois adultos foram presos e um menor apreendido durante a ação no CDHU da Vila Lucinda

Publicado em 27/03/2024 às 11:38

Polícia Civil em Itu apreende mais de 4 mil porções de drogas e prende suspeitos em operação contra o tráfico. (Foto: Policia Civil )

Na terça-feira, 26 de março, a Polícia Civil realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no Conjunto Habitacional de Desenvolvimento Urbano (CDHU) da Vila Lucinda, em Itu, resultando em mais de 4 mil porções de drogas foram encontradas durante a ação, que também levou à prisão de dois adultos e à apreensão de um menor de idade.

A operação teve início após a prisão do gerente de um ponto de comércio ilegal no bairro. Os policiais descobriram que outra pessoa assumiu a responsabilidade pelas vendas no local e começaram a diligenciar pela região, identificando o endereço do novo responsável. 

Durante as investigações, foi constatado que o suspeito utilizava uma moto vermelha para se locomover e que os pontos de venda seriam abastecidos em breve.

Os agentes continuaram monitorando o suspeito e observaram quando ele saiu de sua residência com um volume na cintura, dirigindo-se ao CDHU. Lá, ele entregou pacotes para duas pessoas que, imediatamente, começaram a comercializar os produtos. 

O suspeito permaneceu por perto e, após recolher os valores arrecadados, foi até o apartamento de uma senhora, que também recebeu um pacote e dinheiro, em uma movimentação típica do tráfico de drogas.

Os policiais civis acompanharam a senhora quando ela saiu de seu imóvel, foi até a rua e voltou, momento em que decidiram realizar a abordagem. 

O suspeito, percebendo a chegada da equipe, conseguiu fugir. Entretanto, a dupla que estava promovendo o comércio, composta por um adulto e um adolescente, foi contida e detida após uma breve perseguição. Com eles foram encontradas várias porções de drogas e dinheiro.

Em seguida, os policiais foram ao apartamento da senhora, que também foi detida, uma vez que no imóvel foram encontradas drogas e dinheiro. 

Além disso, os agentes foram até a casa do homem que fugiu, onde foram atendidos por uma adolescente que informou que ele morava nos fundos. Ela acompanhou os policiais e viu quando encontraram várias porções de drogas no cômodo, confirmando que o homem tinha uma moto vermelha, mas alegando não saber sobre as drogas, pois nunca havia entrado na casa ocupada.

Todas as drogas encontradas no cômodo mantinham o mesmo padrão e embalagem daquelas encontradas com a dupla e a senhora no CDHU. A senhora, o adulto e o adolescente foram encaminhados ao Plantão Policial para os procedimentos de polícia judiciária. 

A senhora e o adulto foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. Já o adolescente, que já havia sido apreendido no início do ano com drogas e liberado sob a responsabilidade de seu curador, foi apreendido novamente, com a lavratura do auto correspondente e imediata apresentação ao representante do Ministério Público. Todos encontram-se à disposição da Justiça.

No total, foram apreendidos 2 celulares, R$ 625,00 em dinheiro e 4.322 porções de drogas, sendo 451 porções de crack, 61 de skunk, 568 de K9, 08 de maconha, 3.000 de cocaína e 234 de haxixe. A ação policial representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região, demonstrando o compromisso das autoridades em combater essa atividade ilícita e proteger a comunidade local.

Fonte:

Deixe seu comentário