Portal da Cidade Itu

VIOLÊNCIA

Confronto armado após acidente de trânsito em Itu termina com prisão

Indivíduo armado ameaça socorristas e revela intenção de atacar ex-mulher

Publicado em 04/12/2023 às 07:56

Apreensão Policial (Foto: Polícia Militar)

Policiais militares da Força Tática foram acionados para intervir em um incidente na rua Luiz Gazolla x Cap Sylvio Flemming na noite da última sexta-feira (1).

Por volta das 21h, após um acidente de trânsito envolvendo um motociclista, a situação tomou um rumo perigoso quando o condutor da moto, ao cair, sacou uma arma de fogo e apontou para a pessoa que tentava prestar socorro. Os policiais  chegaram ao local e conseguiram conter a situação.

Ao realizar uma busca pessoal no indivíduo, os policiais encontraram um revólver calibre 22 e munições em sua cintura. A apreensão não ocorreu apenas na cena do acidente, mas dentro da ambulância que estava prestando socorro ao motociclista acidentado.

Segundo relatos da polícia, o indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, confessou que portava a arma com a intenção de "matar a ex-mulher". O motivo por trás dessa intenção ainda está sendo investigado pelas autoridades.

A situação levou os policiais a encaminharem imediatamente o indivíduo para o Plantão de Polícia Judiciária, onde ele será processado pelos crimes relacionados ao porte ilegal de arma de fogo, ameaça e outros que possam surgir durante as investigações.

A polícia ressalta a importância da atuação rápida e eficaz na resolução de situações de risco como esta, visando a segurança da população e dos profissionais de socorro.

Fonte:

Deixe seu comentário