Portal da Cidade Itu

TRÁFICO DE DROGAS

Confronto fatal: gerente do tráfico é atingido por disparo Policial

Operação policial na Vila Lucinda resulta em detenção por tráfico de drogas e trágico confronto

Publicado em 04/01/2024 às 11:19

Apreensão policial no bairro Vila Lucinda em Itu (Foto: Policia Civil )

Na última quarta-feira (3), uma operação policial visando combater o tráfico de drogas na Vila Lucinda, Itu, resultou na detenção de um homem suspeito de envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes. O desdobramento da ação, no entanto, foi marcado por um trágico confronto que culminou na morte do gerente do ponto, após confrontar um policial civil com uma faca.

A investigação teve início a partir de informações sobre um intenso comércio de drogas na região, especialmente próximo à residência do gerente, de 30 anos. Os policiais civis, ao diligenciarem na área, identificaram dois indivíduos vendendo entorpecentes próximo a uma mesa de bilhar, escondendo o material próximo a um contêiner de resíduos sólidos. Durante a abordagem, um dos homens foi detido com grande quantidade de drogas, enquanto o segundo suspeito conseguiu fugir, refugiando-se na casa do gerente.

Ao perseguir o fugitivo, um policial civil se deparou com o gerente empunhando uma faca, avançando em sua direção. Diante da iminência de um ataque, o agente efetuou um disparo instintivo, resultando na queda do gerente. Apesar dos esforços para socorrê-lo, ele não resistiu ao ferimento e veio a falecer na Santa Casa do município.

Dentro da residência, a polícia encontrou grande quantidade de entorpecentes e dinheiro. O homem detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da Justiça. A autoridade policial busca a conversão da prisão em flagrante para preventiva, invocando os artigos 311 e 312 do CPP, dada a gravidade do delito. O desdobramento desse caso trágico levanta questões sobre as complexidades e desafios enfrentados pelas forças de segurança no combate ao tráfico de drogas.

Fonte:

Deixe seu comentário