Portal da Cidade Itu

VIOLÊNCIA

Mãe e filha são presas por maus-tratos a animais

Cerca de 50 cães e gatos encontrados em condições precárias

Publicado em 15/03/2024 às 09:23
Atualizado em

Mãe e filha são presas por negligência animal; 50 cães e gatos viviam em condições deploráveis. (Foto: Internet)

Uma cena chocante de negligência animal chocou a cidade de Salto, próximo a Itu, quando autoridades encontraram cerca de 50 cães e gatos vivendo em condições deploráveis dentro de uma residência no Centro da cidade. Mãe e filha, cujas identidades não foram divulgadas pela polícia, foram presas em flagrante na tarde de terça-feira (13), sob suspeita de manterem os animais em situação de maus-tratos.

A descoberta foi feita após uma denúncia, que levou equipes da Polícia Civil até o local. O que encontraram foi estarrecedor: os animais estavam confinados em um ambiente insalubre, sem acesso adequado a alimentos, água limpa e vivendo entre fezes e urina. Alguns dos animais estavam doentes e até mesmo mortos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a moradora da residência alegou às autoridades que acolhia os animais que encontrava na rua, com a intenção de cuidar deles. No entanto, a polícia encontrou indícios de que os recursos financeiros recebidos por meio de doações, destinados a auxiliar na causa animal, poderiam estar sendo utilizados de forma irregular.

A gravidade da situação levou equipes da Zoonoses e a Vigilância Sanitária a agir imediatamente. Os animais foram resgatados e encaminhados para abrigos, onde receberão cuidados veterinários adequados.

A moradora, de 60 anos, e sua filha, de 23 anos, foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos. Além das prisões, três celulares foram apreendidos como parte das investigações em curso.

O caso foi registrado como abuso a animais, um crime que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda. As autoridades garantiram que todas as medidas serão tomadas para garantir a justiça e o bem-estar dos animais envolvidos.

Fonte:

Deixe seu comentário