Portal da Cidade Itu

APREENSÃO

Operações revelam tráfico intenso e conexões criminosas

Combate ao tráfico de drogas e esclarecimento de furto marcam a cidade de Itu e Sorocaba

Publicado em 16/01/2024 às 11:48
Atualizado em

ilícitos apreendidos pela Polícia Civil na operação (Foto: Policia Civil )

No último domingo (14) e segunda-feira (15), a Polícia Civil realizou operações bem-sucedidas em Itu e Sorocaba, resultando na apreensão de entorpecentes, esclarecimento de um crime de furto e na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

No primeiro episódio, as equipes policiais de Itu desencadearam uma investigação após receberem informações sobre o abastecimento de pontos de venda de drogas no bairro Rancho Grande. A diligência levou à detenção de um indivíduo com 20 porções de cocaína, seguida pela descoberta de mais 25 porções na residência de outro suspeito no Jardim Aeroporto. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico, revelando também sua participação em um furto no Novo Centro, trocando objetos subtraídos por drogas.

Já em Sorocaba, na segunda-feira, policiais civis do 6º DP, com apoio da Guarda Civil, desvendaram uma operação de tráfico de drogas no bairro Aparecidinha. Dentro de uma caixa de energia fixada num poste, foram encontradas 43 porções de maconha e uma de cocaína. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

Ambas as ações destacam a eficácia da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e em investigações criminais, reforçando o compromisso com a segurança pública e a manutenção da ordem nas cidades de Itu e Sorocaba. Os suspeitos agora aguardam a decisão da Justiça para responderem por seus crimes.

Fonte:

Deixe seu comentário