Portal da Cidade Itu

PRISÃO

Peruano com documentos falsos é detido em Salto, suspeito de furto em Itu

Suspeito foi flagrado pela Guarda Municipal tentando entrar na cidade e resistiu à abordagem, sendo contido com uso de pistola de choque

Publicado em 22/02/2024 às 08:09

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

Na tarde desta terça-feira (20), as autoridades de Salto, cidade do interior de São Paulo, detiveram um cidadão peruano sob suspeita de envolvimento em um caso de furto ocorrido em Itu. 

O homem, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, foi flagrado pela Guarda Municipal tentando entrar na cidade.

De acordo com relatos da Guarda Municipal de Salto, a ação teve início quando equipes de patrulha notaram a presença suspeita do veículo do indivíduo nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade. 

Ao perceber a aproximação das autoridades, o condutor tentou empreender fuga, porém foi interceptado no Bairro Central Park após uma breve perseguição.

A situação se complicou quando o suspeito resistiu à abordagem das autoridades, exigindo o uso de força física para contê-lo. Diante da resistência, os agentes da Guarda Municipal foram obrigados a utilizar uma pistola de choque para neutralizar o indivíduo, que foi posteriormente detido.

Durante a averiguação da documentação do suspeito, os agentes constataram que os documentos apresentados eram falsos, levantando suspeitas adicionais sobre o indivíduo. Diante dessa constatação, o peruano foi encaminhado à Polícia Civil de Salto para procedimentos legais.

No entanto, devido à sua condição de estrangeiro, o caso tomou um novo rumo, com o suspeito sendo encaminhado à Polícia Federal de Sorocaba para investigações mais aprofundadas. 

A Polícia Federal não divulgou informações sobre a manutenção da prisão do indivíduo ou se ele responderá pelo crime em liberdade.

Fonte:

Deixe seu comentário