Portal da Cidade Itu

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil age contra ponto de tráfico em conjunto habitacional

Operação resulta na prisão de três suspeitos e apreensão de drogas em ação coordenada

Publicado em 12/12/2023 às 11:24

foram apreendidos 1 porção de haxixe, 2 litros de lança-perfume, 90 porções de maconha e 164 de cocaína, além de R$ 120,00 em dinheiro e um aparelho celular (Foto: Policia Civil )

Na última segunda-feira (11), a Polícia Civil de Itu realizou uma operação que resultou na neutralização de um ponto de tráfico de drogas em um conjunto habitacional da cidade. A ação, desencadeada após informações sobre atividades ilícitas no local, levou à prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com o comércio de entorpecentes.

A movimentação dos policiais civis começou após receberem relatos sobre quatro pessoas que estariam realizando atividades relacionadas ao tráfico no referido conjunto habitacional, localizado próximo a diversos estabelecimentos comerciais. Ao monitorar a área, os agentes perceberam que o grupo temporariamente se dispersou ao notar a aproximação de uma viatura policial, retomando suas atividades assim que se sentiram seguros.

Antecipando a situação, os policiais civis agiram com precisão e se prepararam para a abordagem. Após a chegada das equipes, os suspeitos, que estavam distantes uns dos outros, tentaram fugir em diferentes direções. Apesar da fuga bem-sucedida de um dos investigados, que escapou com parte das drogas, os demais foram prontamente capturados.

Durante a operação, foram apreendidos 1 porção de haxixe, 2 litros de lança-perfume, 90 porções de maconha e 164 de cocaína, além de R$ 120,00 em dinheiro e um aparelho celular

Os três suspeitos, compreendendo uma mulher e dois homens, foram conduzidos ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Atualmente, encontram-se à disposição da Justiça aguardando os desdobramentos legais.

Fonte:

Deixe seu comentário