Portal da Cidade Itu

CRIME AMBIENTAL

Polícia Civil de Itu apreende mais de 100 aves em Salto após denúncia

Operação resulta na condução das aves ao Núcleo de Floresta para cuidados e avaliação

Publicado em 30/11/2023 às 10:17

Apreensão de aves (Foto: Internet)

A Polícia Civil de Itu realizou uma operação que resultou na apreensão de mais de 100 aves em uma residência localizada no bairro São Judas, em Salto, cidade próxima de Itu.

A ação foi desencadeada após uma denúncia feita através de uma rede social, evidenciando a importância do envolvimento da comunidade na proteção da fauna.

As aves, de diversas espécies, estavam alojadas na residência de um indivíduo cuja identidade não foi revelada pela polícia. A denúncia destacava a suspeita de tráfico ilegal de animais silvestres, prática proibida e passível de punição pela legislação ambiental.

Ao chegar ao local, os agentes da Polícia Civil encontraram as aves em condições inadequadas de alojamento, configurando maus-tratos. A equipe agiu imediatamente para garantir o bem-estar dos animais e conduziu a operação de resgate em colaboração com profissionais especializados em fauna silvestre.

As aves apreendidas foram encaminhadas ao Núcleo de Floresta, onde foram submetidas a avaliações veterinárias detalhadas. Além disso, será analisada a possibilidade de reintegrá-las ao seu habitat natural, respeitando os protocolos estabelecidos pelos órgãos ambientais.

Fonte:

Deixe seu comentário