Portal da Cidade Itu

AÇÃO POLICIAL

Prisões por furto e recuperação de veículo roubado

Diligências resultam na prisão de indivíduos envolvidos em crimes na região nos últimos dias

Publicado em 26/02/2024 às 08:08

Operações policiais em Itu resultam em prisão e recuperação de veículo roubado. (Foto: Policia Civil )

Nos últimos dias 22 e 23 de fevereiro, a cidade de Itu, situada no interior de São Paulo, foi palco de operações da Polícia Civil que resultaram em significativas prisões e na recuperação de um veículo roubado.

Na sexta-feira, dia 23, após um alerta da segurança de um estabelecimento comercial sobre um furto ocorrido, equipes da Polícia Civil rapidamente se mobilizaram para investigar o caso. As diligências levaram à prisão de um suspeito de 24 anos. 

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma quantidade considerável de produtos furtados, incluindo 1,35kg de carne e 14 latas de energéticos, guardados em sua mochila. Surpreendentemente, o jovem confessou ter realizado furtos semelhantes anteriormente, revelando que os produtos seriam usados em um churrasco com amigos.

Já na quinta-feira, dia 22, a Polícia Civil de Itu agiu com presteza na recuperação de um veículo roubado. Após o roubo de um carro em frente a um hospital da cidade, as vítimas rapidamente acionaram as autoridades, fornecendo descrições detalhadas do veículo e dos criminosos envolvidos. 

As equipes policiais, munidas das informações fornecidas, conseguiram localizar o veículo em questão em menos de 500 metros do local do crime, na Rodovia SP 079. 

Os criminosos, ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram fugir, mas um deles foi capturado no local, enquanto o outro conseguiu escapar por um matagal próximo.

Durante a abordagem, o suspeito detido foi encontrado na posse de dois celulares, mas negou conhecimento sobre os planos criminosos de seu comparsa. 

Ambos os casos foram esclarecidos com êxito, com os objetos furtados e o veículo roubado sendo apresentados às vítimas, que os identificaram prontamente, assim como reconheceram os suspeitos através de fotografias.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itu, onde foram autuados em flagrante delito e permanecem à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos legais de seus casos.

Fonte:

Deixe seu comentário