Portal da Cidade Itu

AÇÃO POLICIAL

Quatro adultos detidos e menor apreendido por suspeita de tráfico de drogas

Atuação da Polícia Civil no Bairro Portal do Éden em Itu resulta na prisão

Publicado em 25/01/2024 às 14:13
Atualizado em

Apreensão da polícia na cidade de Itu e Salto (Foto: Policia Civil)

Nesta quarta-feira (24), uma operação policial foi desencadeada em resposta a informações sobre atividades de venda de drogas no bairro Portal do Éden, em Itu. A ação resultou na detenção de quatro indivíduos, marcada por confrontos e apreensões significativas.

Confronto no Portal do Éden

Os policiais civis, munidos de informações sobre a presença de um 'olheiro' na entrada do bairro, avançaram estrategicamente por uma área verde, surpreendendo os suspeitos.

Observando a movimentação, constataram que os indivíduos carregavam sacolas de mercado, mantendo comunicação por rádios. A intervenção dos agentes provocou a fuga dos investigados, desencadeando uma perseguição.

Durante o confronto, um dos suspeitos avançou em direção a um policial com um objeto nas mãos, resultando em um disparo que atingiu a perna do indivíduo.

A luta corporal que se seguiu exigiu o uso moderado de força para conter os três investigados restantes.

Após a detenção, os policiais civis realizaram uma busca minuciosa, encontrando 119 porções de cocaína, 3 de crack, 21 de maconha e 6 de K9.

Além das drogas, foram apreendidos R$ 285,00 em dinheiro, 4 celulares e rádios comunicadores. Um dos suspeitos feridos foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, enquanto dez usuários foram conduzidos ao plantão e liberados conforme a legislação vigente.

Destaca-se que entre os investigados havia um menor de idade. Os três adultos foram autuados em flagrante delito, aguardando a decisão judicial, enquanto o menor foi encaminhado ao Ministério Público devido à gravidade do ato infracional.

Desdobramento em Salto

Em uma segunda frente de combate ao tráfico, policiais civis de Itu descobriram a atuação de um homem procurado pela Justiça no bairro São Judas, em Salto (SP). O suspeito, que utilizava um veículo para abastecer pontos de venda, foi surpreendido em sua residência.

Durante a abordagem, o indivíduo tentou fugir, mas foi detido pelos policiais civis. Ao tentar se desfazer de uma sacola contendo 100 porções de cocaína prontas para a venda, os agentes frustraram suas tentativas.

Na residência, uma grande quantidade de maconha, produtos químicos para misturar com cocaína e mais 100 porções de cocaína embaladas foram encontradas, juntamente com anotações contábeis relacionadas ao tráfico.

No carro do suspeito, os policiais encontraram mais 184 porções de cocaína escondidas no banco de trás.

Durante a abordagem, o indivíduo quebrou seu celular na tentativa de dificultar a perícia. Autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, ele aguarda agora à disposição da Justiça, confirmando que era procurado devido a um mandado expedido pela Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário