Portal da Cidade Itu

AÇÃO POLICIAL

Três prisões e interdição de negócios ilegais em Itu e Salto de Pirapora

Ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil combate serviços ilegais em desmanches de veículos e ferros-velhos nas cidades paulistas

Publicado em 18/01/2024 às 09:22

ilícitos apreendidos pela Polícia Civil na operação (Foto: Policia Civil )

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Civil, realizada em Itu e Salto de Pirapora, três pessoas foram detidas e doze estabelecimentos foram vistoriados. O objetivo da ação era combater serviços clandestinos em desmanches de veículos e ferros-velhos, revelando atividades ilícitas nesses locais.

Na quarta-feira (17), dois estabelecimentos foram fechados após a constatação de que adquiriram materiais provenientes de crimes. Um casal, responsável por um dos locais interditados, foi detido por suspeita de receptação. As autoridades afirmam que as investigações continuam para identificar outros envolvidos nesses casos.

A terceira prisão ocorreu no bairro Teixeira, em Salto de Pirapora, onde uma mulher de 19 anos foi detida. Durante as vistorias em estabelecimentos da região na terça-feira (16), as equipes flagraram a suspeita com um pacote de drogas. Ao perceber a presença policial, a mulher entregou o pacote a outras pessoas que deixaram o local.

Ao ser abordada, foram encontradas com a suspeita 185 porções de cocaína, oito de maconha, 57 pedras de crack e uma quantia em dinheiro. A mulher foi encaminhada à delegacia e presa em flagrante por tráfico de drogas. As investigações sobre sua conexão com outros envolvidos estão em andamento.

Os três suspeitos detidos durante as operações permanecem sob custódia, enquanto as autoridades reforçam o compromisso de combater atividades ilegais que comprometem a segurança e ordem nas comunidades locais.

Fonte:

Deixe seu comentário