Portal da Cidade Itu

Região

Motoboy é atacado por onça parda na Rodovia dos Romeiros e sofre fraturas

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), na altura de Cabreúva. Jovem foi levado para hospital para passar por cirurgia na perna

Publicado em 30/11/2022 às 15:38
Atualizado em

Leonardo passará por cirurgia (Foto: Reprodução de stories)

Uma onça parda atacou um motoboy na manhã desta quarta-feira, por volta das 11 horas da manhã, na Rodovia dos Romeiros, no trecho do bairro conhecido como Bananal, em Cabreúva.

O jovem, identificado como Leonardo da Silva, de 23 anos, pilotava sua moto para fazer a entrega de marmitas para trabalhadores de uma fazenda, quando foi atacado pela onça.

Segundo o relato feito por um primo de Leonardo, a onça pulou sobre o motoboy, derrubando o rapaz da moto e ficando em cima dele por alguns minutos. Em alguns áudios que circulam pelas redes sociais, o motoboy disse para a mãe que ficou com medo de ser comido vivo pela onça.

Alguns moradores e motoristas que passavam pelo local perceberam o que acontecia e vieram tentar espantar o bicho – que saiu de cima da vítima e fugiu.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados para ajudar na ocorrência. Leonardo foi socorrido, primeiro para a Santa Casa de Cabreúva. Mais tarde, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiaí, onde passaria por diversas cirurgias.

Ele sofreu diversas fraturas. A principio, um primo chegou a dizer que ele havia perdido partes de dedos das mãos, o que não se confirmou. 

Os moradores estão assustados – porque a onça está solta vagando pela região.

O coordenador da Defesa Civil de Cabreúva, Alex Barbosa, deu versão diferente. O que ele soube é que a onça teria sido atropelada pelo motoboy – e zonza, foi se esconder na mata. Disse também que é sabida a existência de onças na região – e que a Defesa Civil não recebeu qualquer chamado para capturar o animal. 

Fonte:

Deixe seu comentário